segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SE SEM JOGAR ESTÁ ASSIM IMAGINA JOGANDO.

Queridos Botafoguenses!


Mesmo sem entrar em campo no último final de semana, o Botafogo saiu vitorioso da 21ª rodada do Brasileiro e se vê muito próximo da liderança do campeonato. O time de General Severiano, que teve a partida adiada contra o Santos para o dia 19 de outubro, por conta da convocação dos principais jogadores santistas para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, nesta segunda-feira, inicia uma semana que pode lhe render o topo da tabela. 

O Bota caiu apenas uma posição no campeonato, da terceira para a quarta, e viu seus principais adversários na briga por uma vaga na Libertadores e pelo título do Brasileirão tropeçarem: Corinthians, Flamengo e Vasco perderam, e apenas o São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. Na próxima quarta-feira, o alvinegro enfrenta o Ceará, às 16h, no Engenhão.

O time ainda não perdeu em casa. Foram 11 jogos, com nove vitórias e dois empates. A única derrota como mandante foi contra o Corinthians, mas o jogo foi realizado em São Januário, na época, por conta dos Jogos Militares, que eram realizados no Rio de Janeiro.

Para terminar a rodada como líder, o alvinegro carioca precisa vencer o jogo contra a equipe cearense e torcer para que os times da ponta percam. Com um jogo a menos, o Glorioso tem 37 pontos e pode se igualar ao Corinthians. O Timão pega o Flamengo, na quinta, no Pacaembu; o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, no Morumbi e o Vasco recebe o Coritiba, na quinta-feira, em São Januário.

Saudações Alvingeras.
Elisa Martins

Um comentário: