sábado, 13 de agosto de 2011

BOTAFOGO X AMÉRICA MINEIRO

 Queridos Botafoguenses.

X

Botafogo

 

América-MG

Com a decisão da CBF de acabar com jogos no fim da noite de sábado, o horário das 21h vai se despedir do Campeonato Brasileiro com o duelo entre Botafogo e América, previsto para o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio, e válido pela 16ª rodada da competição. 
Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Vasco e com a vitória na estreia na Copa Sul-Americana, 2 a 1 diante do Atlético-MG, o Glorioso, com 25 pontos, pretende ganhar para dormir o sábado na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.


Já o Coelho tenta se distanciar da zona de rebaixamento, já que segura a lanterna com 11 pontos. Porém, ganhou novo fôlego com os 3 a 0 aplicados no Fluminense na rodada passada. Por sinal, essa maiúscula vitória do Coelho sobre o Tricolor carioca ligou o sinal de alerta no Botafogo. Os jogadores botafoguenses entendem que estão pegando um rival que começa a dar sinais de reação no Campeonato Brasileiro e por isso minimizaram o fato de os mineiros segurarem a lanterna da competição.


Apesar do respeito demonstrado em relação ao América, os jogadores do Botafogo não abrem mão de uma vitória no Engenhão. Eles lembram que o time perdeu pontos importantes dentro de casa e que não pode mais se dar ao luxo de tropeçar no Rio de Janeiro.
- Nós perdemos alguns pontos dentro de casa que fazem falta neste momento. Teve a derrota para o Corinthians (2 a 0) e principalmente o empate com o Atlético de Goiás (1 a 1). São pontos que não voltam mais. Conquistamos vitórias importantes como visitante, mas aqui no Engenhão não devemos dar chance para os nossos adversários. Temos que ganhar sempre em casa para que o conquistado como visitante realmente venha a fazer a diferença. O jogo contra o América é muito complicado, mas realmente apenas a vitória nos interessa - disse o meia Maicosuel.


Para este jogo Caio Junior vai promover o retorno do lateral direito Lucas, do lateral esquerdo Cortês, do volante Renato e do meia Elkeson, todos poupados no confronto diante do Atlético. Com isso, Alessandro, Márcio Azevedo, Lucas Zen e Felipe Menezes voltam a ficar como opções no banco de reservas e o treinador alvinegro poderá repetir a formação que goleou o Vasco.

Pelo lado do América, o técnico Givanildo Oliveira tem trabalhado o lado psicológico dos jogadores no sentido de mostrar a eles que é possível conquistar uma vitória no Rio de Janeiro.

Saudações Alvinegras!

Elisa Martins






Botafogo x América-MG

Local: Estádio Olímpico João Havelange

Horário: 21h(de Brasília)


Árbitro: André Luiz de Castro (GO)

Auxs: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)


Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu

Técnico: Caio Junior


América-Mg: Neneca, Gabriel, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Alessandro

Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário