sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SEM NADA PARA COMEMORAR.

Queridos Botafoguenses!

O Figueirense venceu hoje o Botafogo por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou uma sequência de seis jogos sem vitórias na competição.
O Figueirense vinha de três empates e três derrotas. Com o resultado de hoje, o time catarinense chega a 19 pontos. Já a equipe carioca permanece com 22.
 
A partida no Orlando Scarpelli começou equilibrada, com as duas equipes atacando. O Botafogo foi um pouco melhor pela qualidade individual dos meio-campistas, errando poucos passes, mas pecando nas finalizações. Já o Figueirense apostou na velocidade e nos cruzamentos. Aos 18min, o time catarinense abriu o placar. O meia Elias cobrou falta e o zagueiro Edson Silva desviou de cabeça após saída errada do goleiro Jefferson. Aos 40min, a equipe ampliou com Júlio César, de pênalti. 
O Botafogo encerrou o primeiro tempo sob o nervosismo da desvantagem. O time carioca errava muitos passes no início da segunda etapa, mas melhorou após os 20min, quando Edson, do Figueirense, foi expulso. O time carioca pressionou, ficou mais tempo com a bola no campo de ataque e deixou de ser ameaçado na defesa, mas falhou nas finalizações. O Botafogo nem sequer acertou a meta defendida por Wilson. Nos minutos finais, Fernandes quase fez o terceiro do Figueirense ao tentar encobrir Jefferson, em lance de contra-ataque. Já o Botafogo perdeu Maicosuel expulso por reclamação. O Botafogo voltará a campo no domingo no clássico contra o Vasco, no Engenhão, no Rio. Um dia antes, o Figueirense enfrenta o Atlético-MG, em Ipatinga.

FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho (Roger Carvalho), Edson Silva, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio (Jackson), Maicon, Elias (Wilson Pittoni) e Fernandes; Júlio César. Técnico: Jorginho
BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro (Lucas), Gustavo, Antônio Carlos e Cortês; Marcelo Mattos (Felipe Menezes), Renato, Elkesson e Maicossuel; Herrera (Alexandre Oliveira) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Gols: Edson Silva, aos 18min, e Júlio César, aos 40min do 1º tempo
Cartões amarelos: Elias, Túlio, Edson Silva, Coutinho, Ygor, Juninho (F), Herrera, Antônio Carlos, Alessandro, Renato, Marcelo Mattos, Maicosuel (B)
Cartão vermelho: Edson Silva (F) e Maicosuel (B)

Saudações Alvinegras!
Elisa Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário