quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GANHAR DE VIRADA É MAIS GOSTOSO

Queridos Botafoguenses!



A partida foi equilibrada, mas o Botafogo contou com boas atuações de Elkeson e Lucas, autores dos gols do Alvinegro. Fred descontou para os tricolores, que enfrentam o São Paulo no Morumbi, na próxima quarta-feira (31). Já o Fogão encara o Palmeiras, também na quarta, no Engenhão.
Quem teve a primeira chance clara na partida foi o Botafogo, aos 7min. Após falta de Fred em Fábio Ferreira, Elkeson cobrou perigosamente e exigiu boa defesa de Diego Cavalieri.
O meia ainda teve outra chance na bola parada aos 12min, mas mandou por cima do gol adversário. Dois minutos depois, Maicosuel arrancou pela esquerda do ataque do Botafogo, driblou três adversário e rolou para o uruguaio Loco Abreu, que finalizou mal e mandou para fora.
Aos 15min, o alvinegro continuou pressionando. Lucas fez boa jogada com Elkeson, que penetrou a zaga do Fluminense e chutou em direção ao gol. Loco Abreu se esticou todo, mas por pouco não alcançou a bola.
O Botafogo não deu sossego a Diego Cavalieri, exigido no primeiro tempo do confronto. Aos 20min, Maicosuel tabelou com Loco Abreu, mas chutou fraco e facilitou a vida do goleiro do Tricolor das Laranjeiras.
A essa altura, o Fluminense mantinha maior posse de bola, mas abusava nos cruzamentos de Mariano para Fred. Já o Fogão marcava forte e saía nos contra-ataques, principalmente com Maicosuel e Cortês, pelo lado esquerdo do ataque alvinegro.
Aos 29min, o Fluminense ameaçou pela primeira vez. O argentino Lanzini recebeu dentro da área de Diogo, mas chutou torto e mandou perto da trave de Jefferson.
O Tricolor quase marcou aos 36min, com bola de Lanzini alçada na área para Fred, que dominou e teve de dividir com o goleiro Jefferson, que levou a melhor e mandou para a lateral.
O Botafogo ainda teve uma última chance de confirmar no placar sua superioridade no campo. Aos 41min, após bobeada da zaga do Flu, Diego Cavalieri teve de sair do gol e acabou perdendo a bola para Loco Abreu, que tentou definir sozinho e não conseguiu dar sequência à jogada.
Na volta para a segunda etapa, o Flu começou melhor e abriu o placar aos 9min. Souza cobrou escanteio pela esquerda na medida para Fred, que mantou no cantinho do goleiro Jefferson. A equipe das Laranjeiras, porém, não teve tempo de comemorar: em seguida, Elkeson recebeu pela direita do ataque alvinegro, cortou para dentro e, de pé esquerdo, mandou no cantinho de Diego Cavalieri, que não conseguiu praticar a defesa.
O Botafogo continuou em cima e, aos 18min, Loco Abreu puxou contra-ataque e tocou para Lucas, na direita, que ajeitou e bateu forte, sem chances para o goleiro do Fluminense.
Com a intensa disputa no meio de campo, a partida ficou sem chances claras de gol. Aos 28min, Elkeson recebeu boa bola na intermediária e chutou com muita força, acertando a trave direita de Diego Cavalieri.
Aos 35min, Maicosuel recebeu bom passe na área, mas exagerou na cabeçada e mandou por cima da meta adversária.
Nos minutos finais, o Fluminense esboçou uma pressão, mas não conseguiu empatar a partida.

Saudações Alvinegras.
Elisa Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário