terça-feira, 16 de agosto de 2011

QUE VITÓRIA MARAVILHOSA !

Queridos Botafoguenses!


No dia em que Antônio Carlos comemorou seu 50º gol na carreira, o jovem Alexsander entrou em campo para dar o presente antecipado a todos os pais alvinegros. Com dois gols do atacante de 20 anos, o Botafogo derrotou o América-MG por 4 a 2, de virada. Com um golaço de fora da área, Elkeson completou o placar para o Botafogo. Alessandro e Rodriguinho fizeram os gols do América, que continua na lanterna do Brasileirão com apenas 11 pontos.
Botafogo e América-MG fizeram um primeiro tempo muito disputado e movimentado no Engenhão. Na lanterna do Brasileirão, o time mineiro partiu para cima e com dez minutos já vencia por 2 a 0.

O primeiro gol saiu aos 3 minutos após uma lambança da defesa alvinegra. Depois que a bola foi jogada na área, Marcelo Mattos tocou com a cintura contra o próprio gol. A bola bateu no travessão e no rebote Alessandro tocou para o gol vazio. Aos 10, o segundo gol. Kempes tocou para Rodriguinho na área, que bateu na saída do goleiro Jéfferson.
E o placar poderia ter sido maior não fosse a boa defesa de Jefferson num chute de Kempes.
Embora estivesse perdendo, o Botafogo não jogava mal. O time poderia ter diminuído com Loco Abreu não fosse uma boa defesa de Neneca. Aos 32, porém, o goleiro do América não evitou o golaço de Elkeson. O meia arriscou de longe e acertou a bola no ângulo. Ela ainda tocou o travessão antes de entrar.
Naquele momento, a equipe de Caio Júnior era melhor em campo, mas levaria um susto aos 42, quando Amaral chutou de fora da área e a bola ganhou um efeito antes de acertar o travessão.

O Botafogo voltou para a etapa final em ritmo lento, mas logo voltou a dominar a partir. O time poderia ter empatado em chutes de Cortês e Elkeson, mas Neneca fez duas boas defesas impedindo o segundo gol alvinegro. Só que aos 19, ele não conseguiu evitar a cabeçada de Antônio Carlos que empatou a partida.
A equipe seguiu pressionando e teve mais duas chances com Elkeson e Lucas. Mas foi somente aos 32 que o Botafogo chegou ao terceiro. Alexsander, que entrara no lugar de Herrera, invadiu a área e bateu forte sem chance para Neneca.
Três minutos depois, Cidinho foi derrubado na área e o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou pênalti. Alexsander cobrou no canto direito e fez o quarto gol, fechando a boa vitória alvinegra.


Botafogo 4 x 2 América-MG
Local: Engenhão
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Cartões Amarelos: Amaral e Otávio (América-MG) e Renato (Botafogo)

Gols: Alessandro aos 3 e Rodriguinho aos 10 minutos do primeiro tempo para o América-MG, Elkeson aos 32 minutos do primeiro tempo e Antônio Carlos aos 19 e Alexsander aos 32 e aos 35 minutos do segundo tempo para o Botafogo

Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Elkeson; Herrera (Alexsander) e Loco Abreu (Felipe Menezes). Técnico: Caio Júnior.

América-MG: Neneca, Gabriel Santos, Otávio (Eliandro) e William Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes (Netinho) e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário